Buscar
  • Nai Rodrigues

Chegou a hora de crescer



Crescer. Algo que acontece naturalmente no sentido biológico, mas que no quesito de personalidade, cultura, moral e espiritual é algo que depende de nossa educação e esforço.


Todos nós já passamos por diversos níveis de crescimento: deixamos de ser bebês e nos tornamos crianças. Deixamos de ser crianças e nos tornamos adolescentes, depois jovens, adultos, idosos e então encontramos o fim da nossa existência, do ponto de vista natural.


Pensando racionalmente, o correto seria o desenvolvimento cognitivo e de personalidade acompanharem o desenvolvimento biológico. Era comum, por exemplo, prezar pelo conselho dos mais velhos, pois entendia-se que eles possuíam mais experiência e tinham mais conhecimento para ensinar aos mais jovens. Porém, vemos hoje que isso está se alterando: a recusa em envelhecer traz cada vez mais a tona adultos que querem se comportar como adolescentes de 15 anos, adolescentes que querem as responsabilidades de uma criança e crianças que querem ser tratadas como bebês. Trata-se de uma rejeição em amadurecer, e isso torna a nossa geração absolutamente fraca.


Refletindo sobre isso, percebi muitos traços de imaturidade em mim, traços estes que tornam a vida insuportavelmente mais pesada. E vendo que isto não acontece apenas comigo, mas com muitas pessoas, resolvi criar este blog para poder compartilhar o meu percurso rumo à maturidade, nos âmbitos da personalidade, cultura, moral e espiritualidade. Isso quer dizer que, aqui, você vai encontrar uma variedade de postagens, que vão desde reflexões até indicações de filmes, séries, músicas, livros, etc.


Espero poder ajudar de algum modo e, claro, fazer tudo para a maior glória de Deus!


Com carinho,

Naiara.



36 visualizações1 comentário

©2020 por De menina a mulher. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now